Gelado… um amor de verão!

Andava há imenso tempo com vontade de provar os gelados da Santini, a mais conhecida gelataria Portuguesa que abriu portas pela primeira vez, em Cascais, no ano de 1949. Finalmente, em Dezembro passado, na minha passagem por Lisboa, fui conhecer a nova loja da marca que fica em pleno Chiado.

A decoração é toda em tons de vermelho e branco, com a farda dos funcionários a combinar: avental branco com riscas vermelhas e boné vermelho. Não vos faz lembrar praia, sol e calor? A mim faz… e muito!! Aqueles dias de calor sem nada para fazer, onde as 24 horas se resumem a dar mergulhos na água fresca do mar, a ficar até tarde na praia de forma a aproveitar todos os minutos de sol e claro está, a comer um gelado bem doce e fresco.

Como vê, só com a decoração já estava fã da Santini e ainda não tinha provado os gelados🙂 mas meus caros leitores, depois de os ter provado tenho a afirmar que a fama destes gelados é bem merecida, eles são D-E-L-I-C-I-O-S-O-S!!!!!!!

A variedade de sabores é bastante grande e o meu dilema do costume começou, que dois sabores escolher?🙂 Lá me decidi pela baunilha e pelo café… combinação perfeita!

O gelado cremoso da Santini soube-me a pouco mas mesmo naquele dia chuvoso de Inverno conseguiu aquecer-me a alma!!

São sem sombra de dúvida: I Gelati più fini del mondo

(fotos tiradas por mim)

2 thoughts on “Gelado… um amor de verão!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s