Normalmente comem-se ao pequeno almoço mas logo pela manhã eu gosto de manter rituais, ou seja, kiwi, leite magro com cevada e pão integral com queijo fresco é o meu pequeno-almoço de eleição. Apenas quando viajo é que vario e como imenso. Desde fruta com iogurte e frutos secos, mais pão com compota ou queijo ou fiambre, leite com café, croissant folhado e outro docinho para acabar….. uma desgraça completa mas que vai ser desgastada durante o dia, com muitas caminhadas.
Outro problema para não fazer panquecas ao pequeno almoço é a preguiça, confesso que logo pela manhã não quero ter muito trabalho, apenas saciar a fome. Por isso, só me restava o lanche e hoje finalmente assim foi, panquecas!!!
A receita veio do site take time to make yourself feel good . Foi uma escolha inconsciente mas até curiosa pois hoje consegui arranjar tempo e sem dúvida me sentir bem com estas panquecas bem fofas!!
As panquecas podem ser servidas com fruta laminada, com compota, com compota e uma bola de gelada (para a desgraça!!!), com chocolate….. o que nos apetecer.
Como andava há uns tempos de olho numas bananas caramelizadas que vi o chef Henrique Sá Pessoa fazer no programa Ingrediente Secreto, hoje resolvi aventurar-me nas ditas bananas.
Usei 2 bananas médias, que cortei ás rodelas. Num frigideira quente coloquei 3 colheres de sopa de açúcar e deixei caramelizar um pouco. Coloquei as rodelas das bananas e uma colher de sopa de manteiga mal cheia. Deixei saltear um pouco. No final, “enfeitei” as panquecas com estas bananas bem tostadinhas e com canela em pó.
Et voilá!! Bon appétit!
Que grande maldade!
Aqui já está quase pronto cação com batatas cozidas.
Mas vou ter que apressar depois de ver esta foto:))
Este (con) fuso horário.
Beijo
Já sinto saudades daquele caderno de restaurantes.
🙂 vocês com comida saudável e eu, nutricionista, a pecar!!
Beijinhos grandes
(vou ter que actualizar o meu caderno, para a próxima vez)
Para mim as panquecas são boas em qualquer altura do dia. Normalmente são feitas aos domingo de manhã, para o brunch, em quantidade que as faz durante alguns dias para serem levadas para os lanches da manhã no trabalho. Em casa são barradas com manteiga de amendoim, polvilhadas com banana fatiada e regadas com chocolate negro derretido num pouco de leite magro. Para o trabalho, levo-as em sanduiche de nutella 🙂
Estas tuas ficaram parecidas com as nossas: bem fofas!
regadas com chocolate negro…. humm soa-me bem 🙂
bjs e obrigada pela visita