Massa para base de Quiche

Gosto muito de quiche, é um prato simples de fazer e bastante saboroso. Mas o que mais gosto na sua preparação é a liberdade que tenho nos recheios, o não estar limitada por uma regra, um método de confecção rigoroso, estimulam a minha “imaginação culinária” e fazem com que obtenha combinações bem interessantes 🙂

Na maior parte das receitas utiliza-se como base massa folhada ou massa quebrada. No entanto, eu não queria utilizar nenhuma das duas, queria uma massa que não levasse manteiga e que fosse fofa. Após uma longa pesquisa encontrei uma massa que me satisfez as medidas!

Ingredientes:

250 mg de farinha

60 ml de azeite

120 ml de água fria

1 colher de chá de sal fino

1/2 colher de chá de tomilho seco (ou oregãos)

Juntar todos os ingredientes e amassar por alguns minutos apenas para os unir. Formar uma bola, envolver com película aderente e deixar repousar no frigorífico por 1 hora

 

Quando ao recheio, por agora deixo ao critério de cada um 🙂 no entanto, em breve, trago-vos uma das minhas “criações”. Até lá, Bon Appetit!!

Leave a comment