Invasão de Brigadeiros

Sim, é verdade. A minha cozinha foi tomada de assalto por este doce brasileiro, bem pequenino no tamanho mas com o poder de adoçar qualquer coração mais amargo.

Brigadeiro

Desde que acertei com a receita e o “ponto” do brigadeiro já não é a primeira vez que os faço, no entanto, desta vez a receita teve que ser a duplicar e tinha que estar perfeita pois o “provador” de serviço é exigente!! A primeira massa saiu bem, o mesmo não posso dizer da segunda. Não sei porquê mas qualquer coisa falhou. (Será que só me acontece a mim ficar mesmo desiludida quando um doce não me sai como eu quero, ao ponto de ter vontade de não o repetir? Espero que não.)

A senhora desilusão lá apareceu mas não teve outro remédio senão ir fazer uma visita a outra cozinha🙂

Brigadeiros preparados, bem alinhados, é hora do ataque!!!

Brigadeiro

(rende cerca de 25-30, tamanho médio)

1 lata de leite condensado

1 pasta de chocolate

1 colher de sopa de manteiga

chocolate granulado (para decorar)

Numa panela deitar o leite condensado, a colher de sopa de manteiga e a pasta de chocolate partida aos bocados. Colocar a panela em lume brando, mexendo sempre. Mexe-se sem parar até a mistura ficar com uma aparência, espesso e consistente. Retirar do lume e deixar arrefecer.

No dia seguinte, untar as mãos com óleo e formar bolas pequenas. Passa-las pelo chocolate granulado e colocar em formas de papel.

Bon appétit!!

7 thoughts on “Invasão de Brigadeiros

  1. Já não faço brigadeiros há muito, muito tempo. Qualquer dia volto.
    Também odeio quando um doce me corre mal. Tenho um jeitinho especial para arruinar pontos de açúcar.
    Bjs

Leave a Reply

